Denúncias nas redes sociais podem tirar o sorriso do seu consultório odontológico
Aprenda a se comunicar com eficiência com o seu paciente e não deixe a sua imagem ser manchada
Sabe aquela reclamação na rede social que você nem deu bola? Cuidado, ela pode se tornar uma dor de cabeça pior do que você imagina. Os processos contra médicos e dentistas crescem a cada ano no Brasil e o cenário para estes profissionais não é muito otimista.
Com a facilidade da internet, a maioria das pessoas tem mais liberdade e acesso para se comunicar com lojas, empresas, médicos ou dentistas. E ter uma página para divulgar o seu negócio é quase uma regra, atualmente. O problema nisso é que, além de abrir as portas para uma comunicação mais transparente e próxima com o seu cliente ou paciente, também é um lugar em que as pessoas acreditam que tudo pode ser dito e transformam as redes sociais em um tribunal, só que os juízes são elas.
Não há problema nenhum em fazer uma reclamação, mas o problema pode surgir se você ignorar o que a pessoa tem a dizer sobre você e os seus serviços. Manter a sua página nas redes sociais ativa e sempre pronta para responder aos questionamentos dos seus pacientes é fundamental, principalmente, quando envolve saúde.
Cuidado com as suas respostas
Tem muita gente que não aceita bem as críticas. Mas a verdade é que ninguém gosta de ser criticado, não é mesmo? Entretanto, isso faz parte de todo negócio, até em um consultório odontológico. Saber ouvir é a chave para contornar potenciais problemas que irão atrapalhar a sua empresa.
Desta forma, quando for responder a uma reclamação, não discuta com a pessoa, utilize linguagem simples e direta, jamais faça ameaças, mesmo que você seja ameaçado e procure encontrar soluções para resolver o problema.
Entenda os seus pacientes/clientes
Seus pacientes são os seus clientes e é preciso criar um relacionamento em que você possa entender o que ele deseja, as suas necessidades, além do seu histórico de saúde bucal. Conhecer ele bem é um fator importante quando oferecer novos serviços, adotar novas técnicas ou comprar um equipamento de última geração.
Esse tipo de informação será fundamental também para você administrar as suas páginas nas redes sociais, desta forma, os conteúdos postados vão trazer mais resultados e até novos pacientes para você.
Sem enrolação
Crie postagens diretas e sem conteúdos extensos e cansativos. Afinal, rede social não é um livro e a maioria das pessoas acessa do seu smartphone, olhando os conteúdos de forma rápida e sem perda de tempo. Por isso, diga o que tem que dizer e pronto!
Cultive o relacionamento com o seu paciente
Confiança é a palavra para descrever como dever ser o seu relacionamento com o seu paciente. Dificilmente uma pessoa que confia em você e no seu trabalho fará uma reclamação ou abrirá um processo que poderá prejudicá-lo.
Tenha em mente que, hoje, as redes sociais são essenciais para o sucesso de qualquer negócio, o segredo é administrá-las com muita atenção, não deixar de responder os comentários dos seus pacientes e potenciais pacientes, além oferecer conteúdos que agregar valor à sua imagem e reputação.
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